Estamos muito felizes de poder compartilhar essa novidade antes de 2023 acabar: agora temos um podcast! Já faz tempo que temos o desejo de poder compartilhar um pouco mais dos nossos valores, pensamentos, referências e ideias. Há alguns meses, junto com Lucas e Tony, conseguimos concretizar e colocar o podcast no mundo!
Depois de algumas ideias sobre o nome, escolhemos “Cheio de Dedos” que também é o nome de uma música do Guinga (e vinheta do podcast), mas sobretudo um incentivo para que ouvintes e amigos possam se juntar a conversa e ao trabalho manual. Também é importante, para nós, recuperar o termo “digital” em tempos de telas e touchscreens. É por meio das mãos, dos dedos e de nossa digital que deixamos nossa impressão no mundo, interagimos com os materiais e podemos ampliar nossa sensibilidade.
Nesse primeiro episódio compartilhamos um pouco de nossa história e trajetória individual com a marcenaria, mas a intenção é que essa conversa possa crescer e ser uma troca rica e inspiradora. Nossa intenção é reconhecer e aproximar amigos que fizeram escolhas parecidas e também pessoas que ainda não conhecem os trabalhos manuais e querem aprender mais.
Esperamos que o podcast possa ser o início de muitas pontes e redes em um esforço coletivo para fortalecer, incentivar e reconhecer os ofícios e fazeres manuais!
Ah, vamos liberar um episódio por mês, num ritmo menos frenético do que os algoritmos e redes sociais acabam nos aprisionando.
Esperamos que gostem!
3 replies on “Cheio de Dedos: Podcast”
Parabéns pelo excelente podcast! Assisti o primeiro e já estou ansioso pelo próximo.
Que ele tenha vida longa e nos ajude na aquisição de novos conhecimentos, no meu caso, pela marcenaria, música e tantos saberes que insistimos em praticar. Obrigado.
CurtirCurtir
Obrigada Zeca, ficamos contentes que tenha gostado! Continue acompanhando a gente que logo logo tem mais!
CurtirCurtir
[…] segundo episódio do nosso podcast está no ar! O tema da vez é Glossário de Marcenaria, em especial o nome das ferramentas. A ideia […]
CurtirCurtir